top of page

Formação & Histórias

"Contar uma História é um presente de Amor"
                                        Lewis Carroll
Onde as Histórias se Encontram
Sessão de Histórias

Vamos acordar no país das histórias e vamos à terra do faz de conta. Conhecer amigos desconhecidos. Conhecer histórias coloridas de palavras mágicas. Palavras que nos fazem rir e crescer. Palavras ditas. Palavras bonitas.

Nesta sessão de histórias viajaremos entre histórias tradicionais e a leitura de contos ilustrados. Vamos aprimorar o gosto das crianças pelos livros e pelo universo mágico das histórias. Também é aconselhável a adultos com gosto por sonhar...

 

A História Que Quero Contar
Oficina de Contadores de Histórias
Contar uma história é revelar segredos, é seduzir o ouvinte, é convidá-lo a apaixonar-se pelo livro, pela história, pela leitura.
Contar uma história é ensinar a pensar, a viajar e acreditar na capacidade de sonhar, crescer, viver.
De uma forma descontraída os participantes são convidados a analisar as suas dúvidas e receios ao contar uma história. São abordados os vários percursos e métodos, e as diversas opções para cativar a atenção de quem ouve.

 

Oficinas de Histórias de Inventar
Escrita Criativa e de Leitura
Crianças e adolescentes
Uma contadora e a sua voz. Com livro, sem livro. Assim se cruzam as histórias, os seus cheiros, as suas cores e o seu ambiente. Basta um jogo e viajamos para uma história de inventar.Os participantes serão desafiados a entrar nalguns jogos que visam estimular a associação de ideias, brincar com a transformação de palavras e sentidos, descobrir outros caminhos para percursos já conhecidos no mundo da escrita criativa.

Ler a Valer

OFICINA DE LEITURA

Crianças, adolescentes e adultos

 

Ateliê que visa incentivar para a leitura, englobando a “leitura em voz alta” como uma forma de expressão intimamente ligada ao texto. Será um ateliê em que cada participante irá encontrar e explorar as inúmeras possibilidades de interligação texto/voz, promover o gosto pela leitura em voz alta. “A leitura em voz alta constitui um excelente treino para a leitura silenciosa, que ela já supõe adquirida no essencial.” Jean Foucambert.

 

bottom of page